terça-feira, 22 de novembro de 2011

Análise de Sites: www.unaids.org; www.pnud.org; www.brasil.gov.br

O uso de internet para ajudar nos estudos é muito comum ultimamente. No estudo da geografia não é diferente, principalmente quando se trata de geopolítica. Sites como o da UNAIDS, PNUD e o site do governo brasileiro, podem e devem ser usados, já que oferecem boas informações.
            A UNAID (Joint United Nations Programme on HIV/AIDS) tem como objetivo dar acesso universal aos tratamentos, prevenções, cuidados e suporte em relação à AIDS. Esse site ajuda nos estudos geopolíticos, pois mostra os países que enfrentam com maiores e menores proporções essa doença sem cura.
O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) tem como objetivo o combate à pobreza.  Ele dá suporte a comunidades que necessitam ajuda, dando a elas uma vida digna. Esse site ajuda no estudo da geopolítica porque traz informações sobre as ações que o PNUD realiza e os novos projetos para acabar com um dos problemas mais sérios do mundo.
            O site do governo brasileiro tem todas as informações sobre o Brasil, como por exemplo, sobre população, assuntos econômicos e políticos, além de links para outros sites oficiais do governo.
Portanto, é importante ressaltar que com a tecnologia atual, estão cada vez mais acessíveis informações confiáveis, fundamentais para a realização de um bom estudo. Só basta dar um clique.
(Produzido por: Camila B. e Vicky R.)

2 comentários: